BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 22 de abril de 2008

Era uma vez...


"...Um sonho... O sonho de manter acesa a chama vibrante, intensa e colorida da infância. Um tempo marcado pelo encantamento marcado pela atmosfera onírica que rega a primeira e mais importante fases de nossas vidas...."
Gabriel Chalita em Pedagogia do amor

Em busca de respostas para entender o porquê aconteceu o que aconteceu com a pequena Isa, fui inconscientemente motivada a folhear este livro do Gabriel Chalita, que fala de ensinamentos de valores para uma nova geração. Mas, daí, diante de um fato tão cruel, nós nos perguntamos: É a nova geração, que realmente, precisa aprender valores consistênciais para uma vida digna, repleta de amor, laços de amizades, família, sem violência....Ou será que as gerações já formadas precisam aprender com esses pequenos que cruelmente tiveram suas vidas interrompidas? Não falo apenas do caso da Isa, mas como este acontecimento está diariamente na mídia e no coração de muitos brasileiros e principalmente de uma mãe tão jovem, tão forte e tão madura...é que este espaço foi criado, pra tentar de alguma maneira amenizar tamanha dor, tamanha perda. E aqui pretendo fazer reflexões sobre o que aconteceu....

Mas, onde é mesmo o paraíso desta princesa? Será que realmente é neste mundo em que vivemos cheio de violência, corrupções, maldades? Valores invertidos? Num mundo em que aparência vale mais que essência e a competição impera na maioria dos relacionamentos humanos? Onde estão os valores como companheirismo, amor, amizade, respeito, união?
Será que a pequena Isa suportaria tanta crueldade diária? Será que ela não veio aqui alertar a população sobre esses valores? Não é a toa que ela comoveu um nação inteira... Nada acontece por acaso, e essa pequena com certeza teve e tem uma missão importante, uma missão por uma causa maior a cumprir. E, hoje, ela cumpre essa missão, como uma pequena grande estrela, iluminando o caminho da sua família, e servindo de reflexão para uma nação.

Pretendo discutir questionamentos sobre esses valores, tentando buscar uma explicação confortante para os corações que sofrem com a ida da Isa para o outro lado, um lado mais bonito, mais tranqüilo, mais cheio de amor.