BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Como? Cadê? Por quê?




Sarah Mclachlan - In the Arms of the Angels





Acho que essas perguntas imperam na cabeça de muitas pessoas, diante do último ocorrido... Cadê o mundo cor de rosas que me disseram que existia, quando eu nasci? Eu também falei desse mundo para as crianças que nasceram dessa nova geração..Afinal, minha geração está começando a ter filhos agora....O que dizer pra eles, como explicar o que aconteceu para eles? Como olhar para um filho, um sobrinho, e falar: "CONFIA EM MIM!" "SEMPRE IREI TE PROTEGER!" "JAMAIS DEIXAREI ALGUÉM LHE FAZER MAL!" "DO MEU LADO, VOCÊ ESTÁ SEGURO!"
Enfim, essas perguntas ecoam de diversas formas em nossos corações: Por que um pai e madrasta fariam isso com uma criança? Sim, mas eles são de classe média, não tem problemas, histórico de miséria que "justifique" tamanha barbaridade... Essa realidade nos leva a uma nova pergunta: CADÊ os valores humanos? Se não temos o fator pobreza, marginalização, miséria, para justificar tal ato... O que vai justificar? Por quê? O que levaria uma pessoa agir assim? Mas, será que foi realmente o pai e a madrasta? Mas, não foi um acesso de ira... Houve tempo suficiente para voltar atrás, para se arrepender? Será que foi a educação super protetora que o Alexandre recebeu, e recebe até hoje? Porque, se ele realmente é culpado, o AMOR MAIOR, que a família dele demonstra por ele, tentando protegê-lo da cadeia, do pagamento dos seus atos, o transformou nesse monstro? Será que esses pais realmente erraram ao super proteger suas crias? Será que a irmã e o pai se auto-incriminaram, para tentar livrar o Alexandre do pagamento do seu ato? Será que a família toda dele vai ter que pagar também?
Porque, uma coisa eu tenho certeza... A MAIS BELA - A ISABELA - tem uma luz tão grande que move pessoas a lutar pela justiça, move pessoas a tentarem confortar a sua família, com uma palavra de carinho, de amor, um abraço, um ato acolhedor, milhares de pessoas... Essa comoção nacional não se justifica apenas pela condição social desta família.. Mas, sim pela luz da Isabela, ela encanta qualquer pessoa do bem...uma verdadeira estrelinha que hoje brilha sob nós, nos acolhendo, nos fazendo questionar, nos fazendo revisar nossos valores, nossas ações...Nada é por acaso... Essa menina tem uma grande missão, e está cumprindo com maestria ...
Bom gente, minha rotina noturna tem sido de noites perdidas buscando respostas para essas perguntas, e este blog é uma maneira de externar essa angustia, que com certeza não é só minha.
Próximo post, falo dessa música que escolhi para escutarmos, hoje....